As imagens e vídeos do WhatsApp podem conter vírus?

Uma nova ameaça aos fãs do WhatsApp foi descoberta, o que poderia dar aos criminosos cibernéticos acesso aos seus arquivos mais pessoais. O malware vicioso foi disfarçado em e-mails, que parecem ter sido enviados de uma conta oficial do WhatsApp. Pesquisadores da empresa de segurança Comodo Labs descobriram a ameaça chocante que tenta enganar os usuários para que baixem o vírus. Muitos dos e-mails contêm avisos como “você obteve uma notificação de voz” ou “uma nota de áudio foi perdida”. Nenhum desses e-mails se originam de um endereço de e-mail do WhatsApp, mas são habilmente marcados para parecer reais.

 

Aqui está um resumo completo das mensagens dos programadores que não devem ser abertas:

  1. • Uma atualização de som foi perdida
  2. • Uma gravação de som concisa foi transmitida!
  3. • Foi obtida uma gravação vocal curta
  4. • Uma boa declaração foi obtida
  5. • Você tem uma declaração de vídeo
  6. • Uma pequena nota de vídeo foi veiculada
  7. • Você tem ultimamente uma mensagem vocal

Como por Comodo, cada uma das mensagens malévolas contém um arquivo ZIP cheio, que irá desencadear o malware envolto dentro. O malware como uma regra imita-se em vários organizadores de estrutura, incluindo-se em um auto-manter executando no registro do PC. “Os criminosos cibernéticos estão se tornando um número cada vez maior de anunciantes semelhantes – tentando utilizar manchetes criativas para fazer com que mensagens sem cliques sejam clicadas e abertas para espalhar malware”, disse Fatih Orhan, Diretor de Tecnologia da Comodo e da Comodo Anti Spam Labs. “Como uma organização, Comodo está trabalhando com determinação em fazer arranjos imaginativos da inovação que permaneçam um estágio na frente dos cybercriminals, assegure e fixe endpoints, e proteja empreendimentos e situações da tecnologia de informação.” O WhatsApp é atualmente a aplicação informadora mais proeminente do planeta com mais de 900 milhões de clientes em todo o mundo.

WhatsApp truque oferece livre £ 250 Sainsbury’s ou M & S voucher

Um destaque entre os truques mais amplamente reconhecidos do WhatsApp em janeiro de 2017 é aquele que oferece uma conexão com a garantia de um cartão de bênção livre de £ 250 para Salisbury ou M & S. A adaptação de M & S é imaginada aqui.

Ao tocar na conexão você é levado para uma página de visão geral que coloca diante de responder a diferentes inquéritos individuais. Este estudo não tem literalmente nada a ver com o mercado, e tudo a ver com a tomada de suas informações. Tente não preencher a revisão e não passar a mensagem.

O malware da WhatsApp debilita para tirar dados individuais

O último truque do WhatsApp para tornar-se óbvio gostaria de prender o cliente na abertura de um Word real, Excel ou relatório PDF juntou-se a uma mensagem WhatsApp que realmente vai baixar malware para o seu gadget que pode levar seus próprios dados.

Todos os relatórios até agora começam a partir da Índia, e claramente utilizam os nomes da NDA (Academia de Defesa Nacional) e NIA (Agência Nacional de Investigação) tentando motivar os clientes a abri-los, no entanto, não vai demorar muito para o truque para avançar para a UK também. Apenas um mês atrás, uma mensagem comparativa fez as rondas no Reino Unido que tentou influenciar os clientes para fazer o download de um voucher Sainsbury £ 100. Em toda a realidade, a conexão acaba de introduzir trata ou um aumento do programa no telefone do cliente que poderia ser utilizado para servir anúncios para eles.

Se você está enfrentando problemas com o seu telefone, então não precisa se preocupar porque temos uma equipe de especialistas que fornece suporte técnico instantâneo para o usuário android e todos os outros usuários do computador.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *